Brasília,

Histórico

Como começou?

        No ano de 1987, o Sr. José Elson trabalhava em uma lanchonete, quando um grande amigo chamado Ercy deu-lhe a idéia de se tornar um chaveiro, e não mais trabalhar como garçom. Juntando suas economias, o Sr. Elson conseguiu comprar os equipamentos para começar seu próprio negócio.

        Iniciou suas atividades numa porta de escada no Centro Comercial Taguacenter, juntamente com um outro grande amigo chamado Onilson. Dividiam o pequeno espaço da escadaria com duas atividades diferentes. O Sr. Onilson era relojoeiro e o Sr. José Elson era chaveiro, acreditando em um futuro de sucesso, colocaram o nome da pequena loja de "Porta da Esperança".

        Um ano mais tarde, o Sr. José Elson conseguiu comprar uma pequena banca de lata, em péssimas condições, aos poucos foi reformando a pequena banca enferrujada na garagem da casa de um amigo.

        Conseguiu um ponto estratégico, nas dependências de um posto de gasolina, ao lado do Alameda Shopping, em Taguatinga centro.

        O Sr. José Elson foi um dos pioneiros no Distrito Federal a possuir um veículo equipado para atender as necessidades dos seus clientes em qualquer local. Acreditando em seu trabalho, foi mais além, no ano de 1994, fez um financiamento em um banco para adquirir um equipamento que copiava as chaves do recém lançado Chevrolet Omega, orgulha-se de ser o primeiro do DF a fazer este tipo de chave.

        A clientela foi aumentando gradualmente, houve então a necessidade de aumentar seu negócio. Como o espaço cedido pela Administração de Taguatinga era pequeno, teve a idéia de construir uma loja de dois andares. Construiu então uma banca de ferro em formato de uma gigantesca chave.

        Para se ter uma idéia da originalidade da banca que chama a atenção de todos, a calçada é toda cravada de chaves, tem banquinhos, lixeira, construídos no formato de chave, por não ter mais o que inventar, o Sr. Elson resolveu podar a árvore que está ao lado da banca em forma de chave.

        Além de um estilo original, a banca é moderna, possui equipamentos para fazer qualquer tipo de chave, inclusive chaves pantógrafas, ex: Omega, Vectra, BMW etc...

        Na parte térrea, funciona a loja, no primeiro piso está o confortável escritório do ex-garçon Elson, equipado com computador conectado a Internet, banheiro, circuito interno de TV e etc. Para chegar ao segundo piso, não se usa escadas, foi adaptado um moderníssimo elevador com capacidade de levantar uma pessoa de até 150 kg.

        Hoje o ex-garçon orgulha-se em poder gerar empregos, e contribuir para com o bem social do país, pagando devidamente seus impostos.

Conheça a nossa galeria de Imagens

Foto1 | Foto2 | Foto3 | Foto4 | Foto5 | Foto6

E-mail: chave@stopchaveiro.com.br

 

This site was grabbed using the TRIAL version of Grab-a-Site. This message does not appear on a licensed copy of Grab-a-Site.